Cuidado com as unhas!! #choquei

Olá meninas!! Quem não viu hoje o BEM ESTAR, perdeu. Falou de unhas, muito interessante, principalmente pra aquelas viciadas em esmalte, assim como minha amiga Suênia (eu tbm rs), mas não se desespere eu vou posta tudoooo aqui. Vejam;
08/09/2011 10h24 - Atualizado em 08/09/2011 10h24

Passar esmalte direto, usar acetona
e roer são hábitos ruins para unhas

Consultoras Márcia Purceli e Ana Escobar participaram do programa.
Veja o que a cor diz da sua saúde e a diferença de esmalte e removedor.

Do G1, em São Paulo
Roer unha, passar esmalte sem intervalos e usar acetona são três hábitos ruins para a saúde dessa camada de queratina que envolve os dedos das mãos e dos pés.
A função das unhas na espécie humana é facilitar a manipulação de objetos. Em outros animais, elas têm a forma de garras e servem para cavar ou segurar alimentos ou árvores. Já os que apresentam cascos absorvem melhor o impacto das patas e de todo o peso corporal.
No Bem Estar desta quinta-feira (8), a dermatologista Márcia Purceli e a pediatra Ana Escobar falaram sobre como a cor e aparência das unhas podem evidenciar o estado de saúde de uma pessoa.
unhas (Foto: Arte/G1)
Para deixar de roê-las, a pediatra sugeriu passar um esmalte com uma substância chamada aloína, que tem gosto amargo.
As unhas das mãos crescem cerca de 0,1 milímetro por dia. Já as dos pés nascem mais lentamente. Entre os homens, as unhas aumentam durante o dia e mais rapidamente que as das mulheres.
As unhas das crianças crescem bastante. Já nos idosos, demoram mais. E as da mão direita se desenvolvem mais rapidamente que as da esquerda. Na hora de cortar, faça um formato quadrado, que evita encravamentos. Em bebê, espere-o dormir ou tome muito cuidado se ele estiver acordado. Também evite tirar a cutícula, pois ela funciona como uma "vedação" e protege a unha.
Apesar da diversidade de cores que oferecem e de melhorarem a aparência das mulheres, os esmaltes precisam dar uma trégua pelo menos uma vez por semana, para que a região possa “respirar” e não ficar tão ressecada. O inverno é um bom momento para fazer isso nos pés, já que as pessoas usam mais botas e sapatos fechados.
Segundo especialistas, cores escuras não fortalecem as unhas, isso é mito. E uma alergia a esmaltes pode tornar os dedos amarelados.
Fonte; G1
Eu amei, esclareceu muito.
Beijos meninas e vamos cuidar das unhas!!
JESUS ama vocês!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Fabíola Make © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops